Uma semana agitada fora de campo vai acabar com o Borussia Dortmund voltar à ação no sábado, quando SC Paderborn visitar Signal Iduna Park.
Apenas alguns dias depois, foi confirmado que Jurgen Klopp vai deixar o clube no final da temporada, a pressão está em Dortmund para terminar uma campanha decepcionante fortemente, enquanto SC Paderborn continuar sua tentativa de evitar o rebaixamento.
Quando os fãs Dortmund olhar para trás nesta temporada, eles vão fazer isso com a decepção, mas talvez a campanha de 2014/15 será mais lembrado para a partida de Klopp, depois de sete anos no clube.
Durante seu tempo com Dortmund, Klopp conquistou dois títulos da Bundesliga, um DFB-Pokal e guiou a sua equipa para a final da Liga dos Campeões em 2013. Muito simplesmente, ele os fez gigantes europeus, mais uma vez.
No entanto, a magia não estava lá nesta temporada como lesões e má forma impediu o time de alcançar o sucesso que eles se acostumaram a, e não deveria ter vindo como uma surpresa para ver Klopp chamá-lo um dia como ele lances para um novo começo noutro local.
Encontrar um substituto é certo que será uma tarefa difícil, com Thomas Tuchel e Markus Weinzierl já ligados com o papel, mas o atual grupo de jogadores só serão focados em terminar bem a temporada para garantir o gerente sai em grande estilo.
Atualmente sentado em 10º lugar, seis pontos atrás do sexto colocado Augsburg, garantindo uma vaga na Liga Europa da próxima temporada ainda não é impossível, e uma multa momento de forma nos momentos finais da campanha podia vê-los entrar no top seis, que seria uma impressionante recuperação depois de passar tanto tempo na zona de rebaixamento.
Eles terão de emitir uma resposta ao back-to-back prejuízos depois de derrotas para o Bayern de Munique e Borussia Monchengladbach no último par de semanas, e o alvo será vitórias consecutivas mais de Paderborn e Hoffenheim como eles olham para construir o impulso à frente da DFB semi-final -Pokal com o Bayern de Munique no final deste mês.
O foco é certo que será em Klopp e seus jogadores Dortmund no sábado, mas para Paderborn, é apenas mais um jogo vital em sua tentativa de evitar o rebaixamento da Bundesliga.
Uma corrida promissora de resultados no Outono se sente como uma vida atrás para o lado promovido, e agora eles estão olhando para um acabamento decepcionante na batalha para permanecer na primeira divisão do futebol alemão, mas houve um momento de esperança para Andre Breitenreiter fim-de-semana passado.
Se eles conseguem se manter no campeonato, muitos fãs vão olhar para trás com a vitória por 2-1 sobre o Augsburg último fim de semana como um momento crucial em sua campanha, bem como a melhoria em ambas as extremidades do campo foi claro em uma vitória promissor.
A série de seis jogos sem vencer antes que o triunfo incluiu cinco derrotas, mas a dinâmica adquirida de bater Augsburg deve impulsionar Paderborn, que venceu apenas um jogo fora desde o início de outubro.
Baseando-se no resultado é o teste para o lado de Breitenreiter, e eles vão mesmo ter um olho no 13º lugar Mainz 05, que se sentam apenas quatro pontos à frente deles como a luta rebaixamento continua.
Se Dortmund são para voltar ao seu melhor no sábado à tarde eles terão de fazê-lo sem um número de seus homens-chave após Klopp confirmou que Marco Reus, Neven Subotic, Sven Bender e Nuri Sahin estavam entre os jogadores em uma lista de lesionados demorado.
Houve também uma má notícia esta semana por Sebastian Kehl, que quebrou uma costela em treinamento e é esperado para estar indisponível por duas semanas, e sua ausência poderia entregar uma oportunidade de Milos Jojic no centro do meio-campo.
Pierre-Emerick Aubameyang pode ser movido para uma posição grande para dar espaço para Ciro Immobile como Klopp considera opções alternativas no ataque, devido à crise de lesões.
Paderborn não tem novas preocupações de lesão, por isso é provável Breitenreiter para citar um lado inalterado desde a vitória sobre o Augsburg, o que significa que Elias Kachunga e Srdan Lakic devem continuar sua parceria no ataque.
Borussia Dortmund lineup possível partida:
Weidenfeller, Ginter, Hummels, Sokratis, Schmelzer, Jojic, Gundogan, Kagawa, Mkhitaryan, Aubameyang, Immobile
Paderborn possível time titular:
Kruse, Hünemeier, Rafa, Hartherz, Heinloth, Quali, Bakalorz, Vrancic, Koc, Kachunga, Lakic
Tag :
Bundesliga
